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NOSSO ENSINO

Maternal (Vespertino)
Maternal (Vespertino)

A partir dos três anos, o maternal tem como ação educativa o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Atividades diversificadas permitem o desenvolvimento integral e harmonioso de suas características.

A criança, nessa fase, adquire mais hábitos e atitudes do convívio social. As atividades propostas são lúdicas, prazerosas e estimulam aspectos sociais, afetivos, cognitivos e motores, contribuindo para a sua formação e desenvolvimento integral.



Maternal (Vespertino)
Educação Infantil (Vespertino)

Na educação infantil, as crianças já são um pouco maiores, existe a continuidade de atividades que atendam a potencialidade e motivação, como brincadeiras e jogos que desenvolvem e exercitam suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

Nessa fase, estimula-se as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, aguçar sua curiosidade. Elas aprendem a se situar no espaço da escola e da sala de aula e desenvolvem a coordenação motora, a linguagem e a sociabilidade, além de entrarem em contato com conceitos de leitura, escrita, ciências, matemática e artes.



Maternal (Vespertino)
Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano - Vespertino)

A educação fundamental começa aos 6 anos – com alfabetização e termina no 9º ano. Na primeira etapa, que dizermos ser o fundamental I – Anos Iniciais, os conteúdos são divididos em matérias especificas: português, matemática, ciências, história e geografia, além da educação física, com opções de balé e judô.

Nessa etapa, o ensino básico tem como objetivo o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.



Maternal (Vespertino)
Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano - Matutino)

No Ensino Fundamental II - Anos Finais, que compreende do 6º ao 9º ano - tem como objetivo evitar a excessiva fragmentação dos conteúdos, tornando possível uma abordagem menos parcelada, o que permite uma aproximação dos conhecimentos.

Embora a educação básica seja assegurada por essa instituição, torna-se necessário garantir aos alunos o acesso ao conjunto dos bens públicos, entre os quais insere-se o dos conhecimentos socialmente relevantes. Além disso, é preciso que se valorize a utilização crítica e criativa dos conhecimentos.

Dessa forma, deve orientar, de forma clara e objetiva o aprendizado, adequando-o aos ideais de democracia e buscando a interação das disciplinas. Isso deve ser feito, respeitando as diversidades regionais, culturais e políticas, existentes no país.



Maternal (Vespertino)
Ensino Médio (1° ao 3° - Matutino)

O Ensino Médio como etapa final da Educação Básica, e de acordo com Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (Lei 9394-96), caracteriza-se como a conclusão de um período de escolarização de caráter geral. Trata-se, portanto, de reconhecê-lo como parte de uma etapa da escolarização que tem por finalidade maior o desenvolvimento do indivíduo, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania, fornecendo-lhe os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores (art. 22).

Sua finalidade é baseada na consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos em áreas específicas conforme seu interesse vocacional; na preparação básica para o perfil empreendedor e a cidadania do educando utilizando a pesquisa como forma de construção do processo contínuo de aprendizagem; no aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo na sua formação o desenvolvimento da ética, da autonomia intelectual e do pensamento crítico e na interação e compreensão dos fundamentos e dos processos científicos e tecnológicos, relacionando a teoria com a prática, no ensino dos componentes curriculares.



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